terça-feira, 27 de abril de 2010

A Coisa & outras coisas.


O Máucio é simples, genial, bem humorado; professor de design da UFSM, tem diversos livros publicados, crônicas, poesias e artigos. Nesta edição da Feira do Livro de Santa Maria, que é a 10a. ele nos brinda com A Coisa & outras coisas, um apanhado de crônicas divulgadas no blog do jornalista Claudemir Pereira( www.claudemirpereira.com.br), Máucio, autor de um texto leve,simples, correto, nas palavras do próprio Claudemir na "orelha" do livro. O lançamento de mais esta obra do cartunista consagrado será sexta, dia 29 na Praça Saldanha Marinho em Santa Maria onde acontece a Feira as 17:30hs. Sucesso, Máucio!!!

sexta-feira, 23 de abril de 2010


Carolina dos Cristais nos visitou no programa e divulgou receitinhas para elevar as vibrações positivas dos ambientes; vamos anotar??
Um punhado de:
- alecrim ( alegria )
- manjericão (eleva a energia )
- guiné ou arruda ( protege, purifica )
- pedaço de canela ( prosperidade )
Num litro d'água ferva tudo, deixe esfriar, coe e acrescente 50ml de álcool de cereais ( encontrado em lojas de produtos naturais)coloque num recipiente e borrife nos ambientes uma vez por semana, ou sempre que senti-los carregados.A outra receita é para a saúde financeira...obaaa!! Vamos anotar esta também.
- 1 cristal de 2 pontas ( pequeno )
- 2 folhas de louro
- 2 moedas de qualquer valor.
Faça um saquinho com tudo e carregue na bolsa. Não esqueça que ajuda e muito o pensamento positivo,a alegria e generosidade. Carolina dos Cristais, é frequentemente convidada a dar cursos e palestras nos mais diversos cantos do país tal a sua competência como estudiosa do poder dos cristais e outras terapias.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

O Esmalte nosso de cada dia.



Já deu pra ver que a febre dos esmaltes é uma realidade; já era os fabricantes oferecerem alguns( poucos) tons escuros e um mais clarinho (rosinha) e deu! Nos contentávamos com as poucas opções do mercado. Agora é diferente! Trocamos de esmalte como trocamos de roupa, e aliás, nem se combina mais esmalte X roupa, o que imnporta é a presença de espirito. A cada estação novidades e mais novidades inundam as prateleiras das lojas. Chanel, famosa marca francesa saiu na frente com as novidades, sonho de consumo de todas nós, exemplo de Jade (verdinho) e Particulière( marrom)mas já existem similares no Brasil. O Particulière,mais comentado do que as roupas mostradas pelas modelos que usaram o esmalte da grife em seu último desfile, tem no Camurça, da Coloroma seu irmão gêmeo; outro bem parecido também é o Frisson na Ana Hikmann. Pra você se divertir e saber tudo sobre esmaltes, sugiro os blogs especialistas no assunto, são vários na web, aqui vão dois endereços bem bacanas:
www.9ml.com.br
www.unhabonita.virgula.uol.com.br

sábado, 3 de abril de 2010

PÁSCOA!!


Esta é a festa cristã mais importante depois do Natal. Cheia de simbolos, nos remete à infância; que bons momentos aqueles em que percorríamos o quintal procurando os ovinhos escondidos por nossos pais e atribuíamos ao coelhinho, outro símbolo da Páscoa. O termo quer dizer passagem e nos remete à transformação, resurgimento, ressurreição. A volta de Jesus Cristo depois da morte, o retorno da esperança após o infortúnio, a transmutação do mal e bem aventurança. Que sua Páscoa seja cheia de esperança e amor ao próximo.