domingo, 31 de janeiro de 2010

O dia que faz muito tempo que começou

Minha querida amiga e queridos leitores!

O dia por aqui já começou com força total. Já fui cedinho a Comunhão Espírita, fazer palestra, em uma atividade que temmos, chamada Cantando a Doutrina. É lindo! Agora já estou de partida rumo ao Larzinho Chico Xavier, onde as crianças me esperam para um jogo de futebol e depois evangelho. E mais terde retorno a Comunhão para o chamado grupo mediúnico. Beijos. Ah, tu isso acompanhado de um bom mate com erva da fronteira. Baldo e Rosa Monte (Argentina). E ainda preparo o que falaremos amanhã pela nossa imembuí, se permitem.
Beijos no coração!!!!

sábado, 30 de janeiro de 2010

Reflitamos, antes que seja tarde.

Quando nos conhecemos bem, nos observamos atentamente e nos analisamos, aprendemos a reconhecer de maneira única o que nos faz bem e o que não faz.

Tudo muda!

Giovani Cherini assume presidência da Assembleia
Eleição respeita acordo firmado entre deputados
O deputado Giovani Cherini (PDT), 49 anos, assume na manhã deste sábado a presidência da Assembleia Legislativa.

Cherini é conhecido como campeão de projetos de lei. Apresentou 680 propostas em 15 anos, mas apenas 101 viraram leis estaduais — entre elas o Dia do Gremista e o Dia do Terapeuta Holístico, profissão com a qual ele tem intimidade. O deputado tem formação em reiki, neurolingüística, namastê, ontopsicologia, educação emocional e cibernética social.

Em seu quarto mandato, Cherini assume a presidência em busca da despedida: na eleição de outubro, buscará uma vaga na Câmara dos Deputados em Brasília.

A eleição de Cherini respeita um tradicional acordo firmado pelos deputados no início de cada legislatura. Conforme o combinado, as quatro maiores bancadas têm direito de exercer a presidência por um ano. Os demais partidos recebem cargos menores na mesa diretora e na presidência de comissões da Casa. Indicado pelos colegas do PDT, Cherini fecha o atual rodízio. Antes do pedetista, representantes das outras três bancadas de maior representação (PT, PMDB e PP) ocuparam a cadeira.

O deputado Ivar Pavan, que neste sábado entrega o cargo a Cherini, foi o primeiro petista a assumir a presidência com a aprovação dos colegas.

Nascido em 23 de junho de 1960, no então distrito de Soledade — atual município de Mormaço —, Cherini ingressou na vida pública por meio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Soledade, que presidiu por seis anos. Antes disso, trabalhou em três cooperativas e na Federação das Cooperativas de Trigo e Soja (Fecotrigo). Filho de pequenos agricultores, fez curso superior em Tecnologia Agronômica, na Unijuí, e completou pós-graduações em Israel e na França.

Filiado ao PDT desde 1989, sofreu duas derrotas eleitorais antes de conquistar uma cadeira na Assembleia pela primeira vez em 1994.

Fronteira!

Amada Salete, Tem gente ouvindo o lind programa espaço aberto pela internet, na região da fronteira. Eles mandam um abraço e o desejo de que continues a levar paz aos lares de todas as regiões.
Beijos minha linda!
Ana

Como no nosso tempo!!!!

Reencarnação em quadrinhos

Fonte: Site da FEB: http://www.febnet.org.br/site/ noticias

Entretenimento, educação e aventura são apenas alguns dos itens que caracterizam a “Turma da Mônica”. Desde 1959, o criador Maurício de Souza desperta o interesse pela leitura em milhões de brasileiros que acompanham as peripécias vividas por Mônica, Magali, Cebolinha, Cascão, Chico Bento e outros diversos personagens que encantam o público mirim. A Doutrina Espírita já foi tema de várias histórias da trupe, e na mais recente, a personagem comilona Magali aparece em uma trama intitulada “Reencarnação”, que conta a história de dois jovens apaixonados destinados a ficarem juntos.
Mais informações:
www.monica.com.br/comics/ reencarnacao/

listão

parabéns a todos que estão nestas listas. Pessoal é o começo de um alonga jornada. Um dia conto para vocês como acharam meu nome no listão....kkkkk Muito engraçado!

O cházinho da vovó

Hoje uma ouvinte ligou para o meu celular e disse a seguinte frase: " estou sofrendo por amor e não consigo dormir". Respondi a ela que todos aprendemos pelo amor e pela dor e isso é fruto de aprendiza. Mas, que deveria sentir a dor e não marsacará-la, depois seria um pouquinho pior. Então, ele, como todo boa gaúcha, foi bem franda e "lascou", "por acaso nunca sofreste por amor". Respondi sim. Mas temos o diereito de escolher até onde vai este sofrimento. Ela encerrou a conversa perguntanto o que eu poderia dizer a respeito do fato que ela não dorme a noite pensando no amor que se foi. Ore e tome um leve cházinho. aqueles que nossas avós carinhosas ensinavam, erva cidreira e trantos outros. Lembre-se tudo passa depende de nós.
Beijos,
Ana Claudia

olha o que nosso calor pode fazer.

Um novo tratamento testado em pacientes com câncer de mama conseguiu reduzir em quase 90% a necessidade de mastectomia (retirada do seio). Os testes foram feitos na Universidade de Oklahoma, em conjunto com pesquisadores do MIT (Massachussets Institute of Technology), do Instituto de Pesquisas Biomédicas de Los Angeles, do Centro de Mastologia da Flórida e do Hospital St. Joseph, da Califórnia.

O tratamento é baseado na aplicação de micro-ondas para alterar a temperatura das células cancerosas (termoterapia), provocando sua morte. Essa tecnologia já é usada em alguns tipos de câncer, mas a aplicação para câncer de mama ainda é experimental. "Entre outras coisas, porque o sucesso do tratamento convencional, com cirurgia, já está bem estabelecido e os resultados a longo prazo da nova tecnologia, ainda não. Mas os primeiros resultados, que mostram a possibilidade de evitar a mutilação, são muito promissores", diz Auro del Giglio, coordenador de oncologia do hospital Albert

sua participação é muito importante

No programa da próxima segunda, liga e nos conte do que você sente saudade. Quem sabe sua história pode ser publicada por aqui.
Beijos com luz e paz.
Ana Claudia

Câmara dos Deputados

A sessões começam na terça (2). Haverá sessão solene, quando a ministra da Casa civil firá entregar a mensagem presidencial para este ano. Vamos fibrar paz e luz. A fim de termos um ano repleto de equilíbrio. E tambpem na terça o Pernambucano Fernando Ferro assume a liderança do PT. Nos demais partidosos líderes ficarão os mesmos. Ferro é um especialista em energia. Boa sorte a ele!
No próximos dias estaremos contando aqui os bastidores da feira da econmia solidária que aconteceu ai em nossa cidade. Foi um evento lindo e muito motivador.
Ana Claudia

segunda dia 01 de fevereiro

estaremos juntos. Falarei sobre a ansiedade, falta de paciência e também um pouquinho do que nos foi pedido pelos ouvistes dos nossos irmãoes dependeste quimicos. Beijos no coração
Ana Claduia

Saudade...

hoje é dia escolhido pelo calendário para comemorar a Saudade. Mas, hoje ao acordar com o sol já queimando em Brasília. Comecei a pensar o que seria a saudade. Depos de tantos mates. Lembrei das pessoas que deixamos pelo caminho. dos sorrisos que poderíamos ter dado, dos abraços de carinho que foram se pertendo no tempo. Hoje, veja, só meinha amada amiga, Salete, fui convidade para um passeio de barco no Lago Paranoá. Já pensei no enjôo. Mas uma querida amiga disse: "uai tu mesmo nao fala que o pensamento é tudo" É verdade o que dizemos, na maiorria das vezes é para nós mesmos. Querida, hoje vai um recedao especial para ti. Saudade da voz mais linda que já ouvi, da pessoas simples que és e de um ser humano capaz de grandes gestos em pequeninos momemtos. Um beijo a todos com saudade e para um abraço amigo repleto de desejo de paz.
Ana Claudia

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Planalto central e o Avatar

Nesta manhã Brasília está nublada. Mas, o jovem Gabriel Henrique, estudante de Odontologia na Universidade Paulista. Está empolgado contando como foi sua viagem ao cinema, para assistir o filme "Avatar". Segundo ele, usando linguagem dos jovens, "é muito doído, muito massa". Em nossa conversa matinal, cevando um mate, eu tentava entender o que ele dizia. Ao mesmo tempo que Gabriel tentava entender o meu linguajar do sul. Belo aprendizado. A vida é assim, pessoas convivendo, aprendendo e reaprendendo, nesta escola. Que para ele já está em 2154. Veja só!

A pedra que transforma e mata

Em termos de assassinatos, Santa Maria, definitivamente, não é mais a mesma. No ano passado, 39 pessoas foram mortas de forma violenta na cidade. São 16 vítimas a mais do que em 2008. O motivo principal são as drogas, principalmente o crack.Em pelo menos 15 assassinatos, as drogas são apontadas como uma possível razão para os crimes. Elas ganham das rixas, que, nos últimos anos, foram as causas principais.– Em boa parte dos casos, o crime nem está ligado ao tráfico, e, sim, ao consumo de drogas – alerta o promotor criminal Joel Oliveira Dutra.O titular da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), Vladimir Urach, ressalta que o quadro só tende a piorar:– Não adianta a polícia prender traficantes e apreender drogas se isso não for acompanhado de um trabalho de prevenção e de uma estrutura para tratar os dependentes.A estatística dos assassinatos de 2009 também revela que a maioria dos crimes teve homens como vítimas e aconteceu na Zona Norte (que engloba Salgado Filho e Carolina, que têm muitos pontos de tráfico), à noite, e com o uso de armas de fogo. Em 2010, duas pessoas foram assassinadas em Santa Maria.
Se você tem dúvidas pode ligar para 0800 61 1997. Neste serviço há informações sobre a droga, orientações para tratamento dos usuários na rede do SUS, com profissionais especialmente treinados.
Fontes: Jornal Diário de Santa Maria e Revista Estados & Municípios

Presidente Lula

Depois de um dia cansativo o Presidente teve problemas de saúde. Hoje passará o dia em São Bernardo do Campo, em seu apartamento. Segundo o ministro, Franklin Martins, o Presidente se queixou de cansaço, já no avião indo para Davos.

"In vino veritas"

O livro "A Alma do Vinho", lançado recentemente pela Editora Globo é uma maravilha. A obra é uma antologia de contos e poemas de diversos autores consagrados da literatura mundial que reúne exaltações a este ao vinho. Do Velho Testamento à poeta brasileira Hilda Hilst, foram compilados textos de autores como Horácio, Gil Vicente, Voltaire, Goethe, Balzac, Edgar Alan Poe, Baudelaire, Tchekhov, Aluísio Azevedo, Eça de Queirós, Machado de Assis, Mário de Andrade, Mario Quintana e muitos outros. Leia e aproveite. Contudo, entenda que o vinho, principalmente, o tinto, é considerado bom para a saúde. Mas, beber exageradamente, não prejudica só corpo fisíco como a própria alma. Lembre-se você veio aprender a amar. Comece por você!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Mudanças em Brasília

O gaúcho Henrique Fontana não é mais Líder do Governo na Câmara dos Deputados. Agora a vaga é do paulista Cândido Vaccarezza.

Vamos tossir, então.

Dê uma olhadinha. Algumas vezes, não há palavras capazes de confortar um paciente que com medo de injeções ou de tirar sangue. Entretanto, pode existir uma maneira simples e barata de abrandar a picada da agulha. Na literatura médica, ela é conhecida como o truque da tosse. O paciente deve tossir moderadamente logo antes da injeção, e mais uma vez durante o processo.
Não está claro como a técnica funciona. Poderia ser simplesmente uma questão de distração. Ou, como apontou um relatório no jornal "BMJ" ("British Medical Journal"), pode haver alguma relação com um leve aumento na pressão sanguínea, induzido pela tosse, que reduz a percepção de dor.

Prevenção é tudo

Projeto cria programa de prevenção ao câncer de mama nas escolas, programa de educação para prevenção dos cânceres de mama e de colo do útero. Os programas são dirigidos para alunas, professoras e funcionárias. A proposta altera a Lei 11.664/09, que trata das ações de saúde desenvolvidas no Sistema Único de Saúde (SUS) para a prevenção e o tratamento dos cânceres de mama e do colo uterino.
Fiquemos atentas. Prevenção é tudo. Claro que toda doença chega quando as emoções já estão em desiquilíbrio

De Brasília

Veja que interessante. A Câmara dos Deputados analisa um Projeto de Lei que inclui a função de agente escolar entre os profissionais da educação básica. Os agentes deverão ter diploma de curso técnico ou superior em área pedagógica ou afim. O texto prevê que os profissionais realizarão visitas domiciliares, com o intuito de aproximar os pais da vida estudantil dos filhos. Além disso, os agentes escolares acompanharão a evolução dos alunos e colherão informações para subsidiar políticas públicas de educação.
Salete é alguém de alma iluminada. Capaz de nos fazer felizes em cada palavra e em cada gesto. Estar compartilhando com ela estes momentos, quer seja neste blog ou no programa, é um presente de Deus. Um presente da vida. Um grande presente deste Coração do Rio Grande.

E-mail

Meus queridos, mandem sugestões e recados para o novo e-mail do programa Espaço Aberto. O endereço é espacoabertoimembui@gmail.com Temos muitas novidades, vários quadros novos e comentários interessantes. Participe!