segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Nem sempre beleza é tudo

A ascensão de uma nova classe média no Brasil vem ajudando a criar um boom no mercado de cosméticos no país, que já é o terceiro maior do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e do Japão, segundo relata reportagem publicada nesta quarta-feira pelo diário britânico "Financial Times".

O jornal observa que apesar de o crescimento econômico brasileiro a partir de meados da década de 1990 ter sido errático, o mercado para o setor de produtos de beleza manteve um crescimento estável de cerca de 10% ao ano.

O artigo faz parte de uma série que o jornal vem publicando ao longo desta semana sobre os chamados países Bric (Brasil, Rússia, Índia e China), considerados as novas potências emergentes que até 2035 superariam as economias do G7, o grupo das sete nações mais industrializadas do planeta.

"O negócio da beleza está virando cabeças no Brasil" Cuidado beleza nem sempre é essência. Vejam o exemplo da jornalista Brasiliense, que segundo médicos e a própria família nada tinha de excesso no corpo físico, mas resolveu se submeter a segunda cirurgia "perdeu" a vida.

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