segunda-feira, 10 de agosto de 2009

GRIPE.


Em tempos de gripe A, que tem o nome científico de H1N1 temos que pensar antes de tudo em prevenção. Aliás esta atitude vale para todas as doenças; e aqui vale o lugar comum " prevenir é melhor do que remediar".

Todos os dias ouvimos dicas e mais dicas, na verdade são sempre as mesmas, básicas, ou seja: lavar as mãos frequentemente, mas lavar beeem mesmo, o dorso, entre os dedos e o pulso. Esta indicação primeira deve ser uma atitude normal em nosso dia a dia, previne outras doenças e contaminações de vírus e bactérias. Não tenha medo de que digam que você está com "mania"; lave as mãos ao chegar da rua, antes de preparar os alimentos e antes de comer, antes e depois de visitar um doente e tenha com você, aliás, leve na bolsa uma embalagem de alcool em gel, tem nas boas farmácias acondicionado em bisnagas. O ato tão simples de lavar as mãos já salvou muitas vidas. Se você ou um familiar tiver tosse, dores no peito e febre de 38graus ou mais procure o seu médico ou o posto de saúde mais próximo. Estas atitudes previnem a doença ou proporcionam que o paciente se recupere mais rapidamente. E uma dica final, faça a vacina contra a gripe comum, a gripe sazonal. Ela também pode trazer complicações e não é uma doencinha. A vacina é bastante eficaz e protege durante um ano.

SAÚDE!!!!!

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

OCA BRASIL AMERICA DO SUL.


A produtora cultural Raquel Bernardi visitou o programa hoje e divulgou o espetáculo Recuerdos de una Noche del Tango no Teatro 13 demaio. O diferencial deste show é que será encenado por jovens das escolas da rede pública de Santa Maria. Esta é a clientela assistida pela OCA BRASIL AMÉRICA DO SUL, uma organização da sociedade civil que desde 2006 atua em nosso cidade promovendo a cultura, educação e geração de renda à crianças e adolescentes em situação de risco social. O projeto TODOS SOMOS UM-PARA UMA CULTURA DE PAZ, que norteia as atividades da instituição, visa que os participantes possam imergir nas diversas culturas trabalhadas, e assim, despertar o respeito pelas diferenças. A Oca Brasil oferece aulas de capacitação em 16 escolas da rede publica de Santa Maria-rs, oferecendo ao aluno ainda, transporte, lanche a o figurino para as apresentações. O aluno só é aceito no projeto se tiver um bom rendimento escolar. Que tal você ser um parceiro da OCA ???? Informações pelos fones 55-3027.5080 e 55- 8417.8848.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Floral para evitar a gripe H1N1


A terapeuta Diva Backof, que utiliza os florais Saint Germain em seu consultório nos enviou uma fórmula de florais que promete prevenir e combater a doença mais temida deste inverno: a gripe A. Segundo ela, deve-se tomar 4 gotas 4 vezes ao dia durante 4 dias, para prevenir e se o paciente apresentar sintomas ( febre alta, dores de cabeça, tosse e dor de garganta ) além de procurar o médico, toma 4 gotas de hora em hora. Eis a fórmula.

Floral Saint Germain.

algodão- boa deusa- laurus nobilis- pepo- pinheiro libertação- sapientum- scorpius- unitatum- varus.

Esta fórmula pode ser preparada nas farmácias de manipulação que trabalham com os florais Saint Germain. Obrigada pela dica, Diva Backof.

Floral para evitar a gripe h1n1