quinta-feira, 23 de julho de 2009

CHOCO QUENTE.


Uma bebida quentinha com este frio todo é uma boa pedida. Que tal um chocolate quentinho e saboroso??? Ele pode acompanhar um bate papo, uma sessão de vídeo neste final de semana e ainda ser oferecido pra sua visita que chegou aí na sua casa enregelada de frio. Também pudera! A temperatura neste 23 de julho marcou temperaturas negativas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Então vamos lá pros ingredientes:

1 l leite- 1 lata de leite condensado- 1 lata de creme de leite- 4 colheres de sopa de chocolate em pó- 1 colher de sopa de maizena- 1 colher de chá de noz moscada- 2 canelas em pau- cravos da índia- rum (opcional).

Como fazer: Misture o leite, leite condensado, chocolate em pó, maizena, noz moscada, cravo e canela; leve ao fogo até ferver, sempre mexendo, retire do fogo e acrescente o creme de leite e o rum se for utilizar e coe para tirar os temperos. Sirva em canecas bem bonitas.

Rende 10 porções.

quinta-feira, 9 de julho de 2009


Hoje no programa recebemos a visita da terapeuta Diva Bakof diretora da Chama Trina Terapias, um espaço para tratamentos naturais e cursos. Depois de muitos anos no bairro Rosário em Santa Mariam Chama Trina está agora na Venancio Aires 1093 em frente da Unimed e atende pelo telefone 30263639. Diva é terapeuta holística e mestre em Reiki e estudiosa dos florais, no programa ela sugeriu uma receita de florais para aumentar a imunidade; nestes tempos de gripes e inverno vale a pena adotar.

Eis a receita:

- Solicitar numa farmacia de manipulação que tarabalhe com florais Saint Germain : alium + limão + são miguel +capim seda + ipê roxo+ purúrium. Se saudável, tomar 7 gotas sub lingual 3 vezes ao dia, se estiver com algum problema de saúde e baixa imunidade 21 gotas 3 vezes ao dia.

Obrigada Diva, sucesso no novo endereço.