quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Suco anti- barriga.


Primavera, temperatura subindo, hora de guardar agasalhos que escondem gordurinhas.

Agora é correr atrás do prejuízo!!! No programa de hoje divulgamos um suco gostoso,nutritivo e com propriedades desentoxicante, ajuda a queimar gordura por causa de elementos que seus ingredientes contém. Mas, não se iluda; a fórmula correta de emagrecer é uma só: exercícios e comer direito. Isto não é difícil, basta tornar o prato bem colorido, pouca gordura, se alimentar com coisas leves várias vezes ao dia (iogurtes, barrinha de ceral, nozes, damasco, frutas, sanduiches magros) e caminhar , que é o exercício mais barato que existe ou então frequentar uma academia e contar com a assessoria de um bom professor de educação física. Eis a receita do suco:

1/2 copo de suco de laranja- 1/2 copo dágua- 2 fatias de abacaxi- 1 colherinha de gengibre- l colherinha de canela em pó- l colherinha de guaraná em pó- folhinhas de hortelã- gelo.

- Bater tudo no liquidificador e beber logo.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Semana do Trânsito.


O Código de Trânsito Brasileiro de setembro de 1997 instituiu no seu artigo 326 que a Semana Nacional de Trânsito será comemorada anualmente no período de 18 à 25 de setembro.
A campanha deste ano se focou na criança e no jovem numa recomendação da Onu, Contran, OMS e PAS. Os jovens de todo o mundo são considerados grupo mais vulnerável e de maior exposição ao risco de mortes em acidentes de trânsito. O Denatran sugeriu ainda o tema "Faixa de pedestre- a vida pede passagem" numa alusão a importância da educação no trânsito para preservar a vida do pedestre. O Movimento Vida Urgente, uma ong sediada em Porto Alegre possui um núcleo em Santa Maria desde 1998, após a morte em acidente de carro de Giulliano Zasso Zago filho da coordenadora local Ceres Zago. A instituição desenvolve ações visando humanizar o trânsito e prevenir acidentes, atua com jovens voluntários em abordagens à outros jovens no evento "Madrugada Viva",blitz educativa e palestras em escolas. Em foto da Laura Diniz, também voluntária, estamos Ceres e eu no estúdio da Rádio Imembuí. Ceres, Valente, corajosa e dinâmica mulher que após perder seu único filho na guerra do trânsito, não esmoreceu e hoje luta para que outras mães não passem pelo drama que viveu.

Semana do Trânsito.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Primavera.


..e ela chegou, exalando um perfume de azaléias que vieram mais cedo para saudá-la.

Chegou trazendo consigo a esperança de que com a nova estação, tenhamos todos renovados os sonhos, especialmente nesta época que antecede as eleições municipais.

Bem Vinda Primaveram que a tua chegada afaste para beeem longe de nós e de toda a gente os fenômenos climáticos que destróem e assustam que a temperatura, durante o teu reinado seja confortável como colo de mãe.

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Jorginho de volta !!!!


Jorge Caneda, colega da Rádio Imembuí, foi o primeiro e até há pouco o único operador de som do programa Espaço Aberto. Solícito, simpático, competente. Esteve alguns meses afastado do trabalho em função de doença. A coisa foi séria !! Jorginho trabalhou até o dia em que passou tão mal que saiu direto da rádio pro hospital. Deu um sustão em todos nós que o amamos demais, teve CTI, recaídas, mas felizmente saiu desta com sua garra de sempre.
Em nome do Jorge agradeço o carinho e atenção dos médicos, enfermeiros, atendentes do Centro Médico Hospitalar, aos amigos, familiares, colegas que se revesavam nos cuidados com nosso querido colega. Agora ele está de volta, aos poucos está se readaptando ao seu ambiente de trabalho, por hora à tarde, mas logo estará de volta ao programa Espaço Aberto onde é muito querido por seus ouvintes que enviaram orações e pensamentos positivos pelo seu restabelecimento. E em homenagem ao Jorge postamos a foto acima mostrando a sintonia perfeita entre apresentadora e operador de som lá nos idos dos anos 80. Bem vindo Jorginho!!!!

Previdência Social informa.

Servidores do INSS estão participando as 6as feiras do programa Espaço Aberto quando gentilmente orientam nossos ouvintes sobre as dúvidas com a previdência.
Nesta sexta foram ao programa Diogo Vieira e Ricardo Volpato, além de explicar ao aposentado ou pensionista sobre os cuidados que devem tomar ao contratar empréstimos consignados e com o uso do cartão do benefício, não pedindo ajuda a estranhos para operar o caixa eletrônico eles divulgaram um número de telefone para tirar dúvidas; é o 135, basta discá-lo munidos de documentos básicos e número do benefício para receber a orientação que necessitar.
Neste site :www.previdenciasocial.gov.br você pode agendar sua consulta e se tiver curiosidade de saber mais sobre sua futura aposentadoria neste mesmo endereço eletrônico poderá simular a contagem de tempo de contribuição , além de toda e qualquer informação sobre a Previdência Social.