quinta-feira, 31 de maio de 2007

Dia Mundial sem Tabaco

Esteve no Programa Espaço Aberto a fisioterapeuta Andressa Ritzel Santos, responsável pela organização das atividades do Dia Mundial sem Tabaco. Ela contou aos ouvintes que haverá uma caminhada pelas ruas do centro de Santa Maria marcando a data na cidade. A concentração inicia a partir das 9h, nesta quinta, na Praça Saldanha Marinho.

A prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, com o apoio das Secretarias do Esporte e do Lazer, promove a caminhada que seguirá o seguinte trajeto: Rua do Acampamento, Rua Pinheiro Machado, Avenida Presidente Vargas, Rua Visconde de Pelotas, Rua Venâncio Aires e retornando a Praça Saldanha Marinho.

A fim de atrair a atenção do mundo sobre a epidemia do tabagismo e sobre as doenças e mortes evitáveis relacionadas a ele, a Organização Mundial de Saúde criou o DIA MUNDIAL SEM TABACO, que é comemorado no dia 31 de maio, em que se propõe abordar diversos aspectos do tabagismo, bem como engajar diferentes atores sociais nesse processo.
Este ano o tema abordado é “AMBIENTES 100% LIVRES DO TABACO: DESEJE E PRATIQUE”, buscando sensibilizar que aproximadamente 650 milhões de pessoas, poderão morrer eventualmente pela ação nociva do tabaco. Outro fato importante a ressaltar é a exposição maléfica do tabagismo ao fumante passivo, que morrem anualmente no mundo devido aos malefícios do fumo secundário.


Em alusão a este dia, procurando sensibilizar, alertar e mobilizar a comunidade, serão desenvolvidas atividades de conscientização e promoção de saúde.

Atividades propostas junto ao evento na Praça Saldanha Marinho




Durante todo o dia:


- Troca do cigarro por uma flor – promovida pela Igreja Adventista (Ministério da Saúde e Temperança);


- Feira do Projeto Esperança/Cooesperança;


À tarde:


- Atividade de Conscientização de Controle do Tabagismo junto à Comunidade, promovida pela Equipe do Ambulatório de Apoio ao Abandono do Tabagismo, usuários deste serviço, e Acadêmicos e Professores da UNIFRA, dos Cursos de Biomedicina, Enfermagem, Terapia Ocupacional e Nutrição.

quarta-feira, 30 de maio de 2007

DICA DA BRUXA

DICA DA BRUXA: PODER, AMOR , LUZ E SABEDORIA AGORA EM SUA VIDA, ENQUANTO VOCÊ LÊ A DICA UM APORTA DE LUZ SE ABRE PRA VOCÊ LEVANDO ESTAS BENÇÃOS DA DEUSA!

ESTAREI ATENDENDO NO 30272505 (FLORAIS, TAROT, ORIENTAÇÃO ESPIRITUAL, REGRESSÃO, REPROGRAMAÇÃO, TERAPIA SO SEU SEGREDO) - GRÊMIO DE SUB-TENENTES E SARGENTOS NA VENÂNCIO NA PRÓXIMA SEGUNDA E TERÇA-FEIRAS DIAS 4 E 5.

TERÁ PALESTRA NO VALOR DE UM ALIMENTO NÃO PERECÍVEL, SOBRE OS FLORAIS AURA-LUZ QUE TEM POR NOVIDADE A ROSA VERDE E AS ESSÊNCIAS DE CRISTAIS! ASSISTA QUE VALE A PENA! COM ÍRIS LAZAROLO SUA CO-CRIADORA. A TERÁ O CURSO FLORAIS AURA LUZ NO FINAL DE SEMANA.

RITUAL DOS ANCESTRAIS - FEITO NO FRIO, NOS MESES DE OUTONO E INVERNO.

PLANTE UMA ROSEIRA FORA DA SUA CASA - FLORES BRANCAS OU LÍRIOS BRANCOS, EM HONRA AOS ANCESTRAIS DA SUA FAMÍLIA, PEÇA NAS DATAS DAS LUAS CHEIAS QUE A DEUSA OU DEUS (SE VC FOR CRISTÃO, MUÇULMANO OU HEBREU) LEVE LUZ E ILUMINAÇÃO A TODOS SEUS ANCESTRAIS, ASSIM COMO TODOS QUE UM DIA FORAM SEUS PAIS E SUAS MÃES. pEÇA-LHES ORIENTAÇÃO, FAÇA UMA PRECE PEDINDO SABEDORIA. MUITOS POVOS LANÇA MÃO DESTA PODEROSA ENERGIA COMO ÍNDIOS, ORIENTAIS E INDIANOS.

LUA AZUL DE MAIO OU ÁSALA


Esta é a terceira lua cheia que faz parte dos três mais importantes festivais do ano, começando pela Páscoa, passando por Wesak e culminando nesta maravilhosa Lua Azul do Festival de Ásala ou da Boa Vontade. Desta vez estaremos abertos para as energias do Espírito Santo, a terceira pessoa da Trindade. Mesmo que você não tenha participado ativamente nos festivais anteriores, participe deste, pois ele é muito especial.

PARA PAGÃOS E BUDDHISTAS ESTA DATA TRAZ A ENERGIA DE SIDDHARTA O BUDDHA SOBRE O PLANETA. AQUI PEDIMOS PODER PARA ASCENCIONAR NO FINAL DESTA EXISTÊNCIA, PARA QUE NOSSOS ANCESTRAIS ATINJAM A LUZ FORA DO CICLO CÁRMICO DE SOFRIMENTO E POSSAM MORAR JUNTO AOS GRANDES MESTRES! NESTE DIA TAMBÉM FAZEMOS CARIDADE.

A PRESENÇA DE MIGUEL SOBRE A ENRGIA PLANETÁRIA É FORTE E PEDIDOS DE PERSEVERANÇA EM NOSSAS METAS E VOCAÇÕES E PROTEÇÃO SERÃO ABENÇOADOS COM FORÇA MULTIPLICADA.

PEÇA PELA SUA CIDADE E POR SEU PLANETA, PEÇA PELA NATUREZA E PELAS ÁGUAS! RELAXE E SEJA PURA ALEGRIA, POIS ESTE É O MELHOR REMÉDIO. FAÇA A ORAÇÃO ABAIXO: QUE É DA PONTE PARA LIBERDADE. e SE VC FOR BRUXO ENTRE EM CONTATO COM A LUA, GAIA E A DEUSA TRÍPLICE, SEU PODER DE BENÇÃOS COM CERTEZA SERÁ AMPLIFICADO.
Se puder fazer uma oração ou meditação nesse dia, às 22h04, você certamente receberá do Universo fluxos e refluxos de energias espirituais e principalmente estará colaborando com o processo evolutivo, o Plano que o Divino tem para nós.
Esses momentos de meditação nas luas cheias, unidos a festivais espirituais de tamanha importância, funcionam como "picos" de energia, através do perfeito alinhamento entre nosso planeta e o centro solar do sistema ao qual pertencemos.
Devemos, nesse momento, nos conectar com a Luz Maior, a Energia Maior pela qual somos todos unidos e lembrar que todo sofrimento humano pode ter fim, se a partir de nossa determinação e boa vontade começarmos um profundo trabalho de transformação individual através da purificação e limpeza de nossos pensamentos, sentimentos, palavras, aspirações, ações, esforços e da meditação constante.
Se quiser, você pode acender uma vela da cor que mais toca o seu coração e falar em voz alta a Grande Invocação: do ponto de Luz na Mente de Deus Que flua Luz às mentes dos homens. Que a Luz desça à Terra Do ponto de Amor no Coração de Deus. Que flua amor aos corações dos homens. Que Cristo retorne à Terra, do centro onde e Vontade de Deus é conhecida.
Que o propósito guie as pequenas vontades dos homensO propósito que os Mestres conhecem e servem. Do centro a que chamamos a raça dos homens. Que se realize o Plano de Amor e de Luz, e feche a porta onde se encontra o mal. Que a Luz, o Amor e o Poder, restabeleçam o Plano Divino sobre a Terra. Quando terminar, abra seu coração com todo seu amor e dedique-o à toda humanidade e à nossa Mãe Terra. O Senhor Maitreya, com todo Seu amor incondicional, generosidade e sabedoria, abençoará a todos nós, elevando ainda mais nossa consciência e amor.

BEIJOCAS DA GABI!!!!

terça-feira, 29 de maio de 2007

Haidée Hostin Lima

A Feira do Livro de Santa Maria já acabou, mas nem por isso o programa Espaço Aberto deixa de falar em literatura; especialmente com escritores locais.

Esteve nos estúdios da Rádio Imembuí, durante a programação do Espaço Aberto, a escritora Haydée Hostin de Lima.
Haydée contou de seus projetos pessoais, do lançamento d seu livro de poemas "Telhado de Vidro" e também da Casa do Poeta de Santa Maria, a CAPOSM, da qual é presidente.

A Casa do Poeta de Santa Maria existe há cinco anos, e iniciou com apenas seis poetas. Hoje, a CAPOSM conta com mais de trinta poetas fixos e publicou mais de vinte obras. Neste ano, a CAPOSM lançou na Feira do Livro de Santa Maria, o livro Confraria (in) Verso V, que reúne vários autores da Casa.

Divulgados os Selecionados para o SMVC


No último domingo foram divulgados os curta-metragens que concorrem nas categorias competitivas nacional e local. Quem ouviu o Programa Espaço Aberto de ontem, já sabe quais são os vídeos concorrentes! Saiba mais no site do Festival.
O Sexto Santa Maria Vídeo e Cinema acontece de 9 a 14 de julho.


Parabéns aos selecionados!

Selecionados para o 6º Santa Maria Vídeo e Cinema Mostra Competitiva de Santa Maria - 2007


1. 09:17
Orlando Fonseca Jr., Thiago Krening, Renan Paz
Animação
2. A FARSA SECA
Fabricio Koltermann
Ficção
3. AS COISAS QUE EU TE DISSE ONTEM
Bruno Borges Kieling, Luis Fernando Rodrigues
Videoclipe
4. EU SOU...
Dariane Campos, Carolina Weber, Emília Maria, Marina Chiapinotto, Priscila Abrantes e Rodrigo Streb
Documentário
5. HERANÇA
Carolina Berger
Documentário
6. MALABARISMOS
Nadine Lopes Escovar e Anelise Righi
Documentário
7. O JORNALISMO E A POLÍTICA
Luiz Carlos Flores Grassi
Ficção
8. O QUE OS OLHOS NÃO VÊEM...
Fernanda Couto
Ficção
9. OI, TUDO BOM?
Rodrigo Oliveira de Oliveira
Ficção
10. PÉROLA NEGRA
Kellen Höehr, Ane Daniele Paulon, Fernanda Machado, Kerlin Zimmer e Vanessa Pires. documentário
11. VOCÊ SABE SIM
Maurício Canterle
Videoclipe.

Galeria de Mascotes parte II

Caros(as) Ouvintes!

Recebemos as primeiras fotos da Galeria da Fama dos Mascotes do Programa Espaço Aberto!

As "celebridades" desta semana são as tartarugas Chico e Chica, da ouvinte Ana D. Silva!

Aguardem para ver mais animaizinhos por aqui!
A Ana D. Silva tem ainda mais um mascote pra mostrar pra gente!

Mande as fotos dos seus bichinhos para imembui.espacoaberto@gmail.com e dê a eles os minutos de fama!

quinta-feira, 24 de maio de 2007

Energia dos Cristais

Esteve no Programa Espaço Aberto desta quinta-feira a terapeuta, Personal holopata e graduada em letras, Carolina Martins (Crth 25.355/Feplam 536/04).

Carolina trabalha com Terapia Ambiental, radiestesia e cristais há mais de vinte anos. Ela contou das mudanças positivas que os cristais podem trazer à vida das pessoas.

Além disso, Carolina divulgou o Curso de Introdução ao Conhecimento e Experimentação da Energia dos Cristais e de Pedras Preciosas.

O curso acontece dias 28 e 29 de maio, às 19h 30min e será no CATHARSIS - Centro Integrado de Terapias (Rua Professor Teixeira, 1270)

Para mais informações sobre o curso e sobre cristais, ligue:

(55) 3025 7388

quarta-feira, 23 de maio de 2007

Galeria de Mascotes do Programa Espaço Aberto!




A pedidos das ouvintes fiéis, postamos uma fotinho de uma
das mascotes do Programa Espaço Aberto: a Francini!
A gatinha é companheira da produtora do Programa, Ana Marta.
Mande a foto do seu bichinho para imembui.espacoaberto@gmail.com e ele fará parte da Galeria de Mascotes do Programa Espaço Aberto!

Dica da Bruxa!

Quem não conseguiu ouvir o programa Espaço Aberto de hoje, pode conferir na integra o comentário da Bruxinha do Bem, Gabriela Irigaray.
A Gabriela sempre dá as dicas todas as quartas-feiras.

"Querida ouvinte, você tem acompanhado a novela das 18 horas da Globo?

Nessa semana a Bruxa Pérola ensinou sobre talismãs, assim achei por bem ensinar um que funciona muito bem para mim e minhas clientes (pois não fico só jogando tarot, algumas vezes rolam ensinamentos bem legais). Talismãs são utensílios que tem poder por três motivos: 1) Porque entidades lhes conferem fluidos ou bençãos, 2) Porque acreditamos neles e 3) Porque seus elementos tem características especiais como a pedra ônix, que rebate energias do tipo Pretas (ódio, inveja, magia negra...) ou olho de tigre que protegem de feitiços e energias emanadas da natural desgraça alheia.

Os espinhos de rosa, também teu seu poder particular, pois protegem a planta de agressores, e tem a particularidade de nos protegerem de agressões físicas. O floral também serve como talismã, por exemplo: F3 - proteção e CN10 - Flor de Espada de São Jorge e Crista de Galo - Proteção e coragem. O floral imanta os utensílios ou pode ser usado naqueles frasquinhos para amostra de perfume e colocados junto ao corpo. O pessoal do artesanato chegou até a fazer flores de crochê como colar para botar os frasquinhos pertinho do coração. A sensação é muito gostosa pois sentimos o nosso anjo da guarda bem ao nosso lado. Então vamos a DICA DE BRUXA da semana!


Fazendo um Talismã:
Voce vai precisar de:

Uma pedrinha, bem pequena, de onix
Uma pedrinha, bem pequena, de olho de tigre
7 espinhos do rosa Branca
7 espinhos de 3 Marias ou Bouganvillea
Floral F3 - 3gts - em 30mls (encontre no Fone: 30272505 - a tarde), ou essência pura de 7 ervas
Uma fita azul
Um Paninho

Modo de Fazer:

Numa lua cheia ou nova (veja no calendário e de preferência num dos três primeiro dias da lua)
Coloque durante o dia as pedras e espinhos de molho no floral ou na essência.
A noite, por volta das 20:00hrs.
Estando feliz e relaxada (caso contrário estraga o feitiço)
Pegue os espinhos e as pedras e enrole no paninho, atando com a fita, se quiser de uns pontos com linha azul para fechar bem.


Passe o talismã sobre um incenso de Arruda ou 7 ervas e diga:
INVOCO O PODER DOS GUARDIÕES E DOS ANJOS DA GUARDA
PELO PODER DESTES E COM A BENÇÃO DA DEUSA (OU JESUS SE VC FOR EVANGÉLICA)
QUE ESTE TALISMÃ GANHE PODER DE PROTEGER TODOS OS QUE ELE USAREM, DE TODO O MAL FÍSICO, MENTAL E ESPIRITUAL.
COM ISSO O CONSAGRO E IMANTO PARA TODO O SEMPRE!
SE EU QUISER O DESFAÇO E DESMANCHO, QUEIMANDO O PANO E OS ESPINHOS, MAS ENQUANTO UNIDOS ELES PROTEGERÃO A QUEM USAR ESTE TALISMÃ!
QUEM ASSIM SEJA, E ASSIM ESTÁ FEITO!

Carregue junto ao coração (no soutien, no bolso...) de preferência, ou junto ao corpo, sempre que precisar de proteção.

ATENDIMENTOS PELO FONE: 30 272505 (TERAPIA FLORAL E REGRESSÃO, E TAROT) - SÓ A TARDE PARA LIGAR! ESTAREI AÍ DIAS 4 E 5 ATENDENDO DE DIA E DE NOITE!

Beijos Mil da Bruxa que AMA VOCÊ E SANTA MARIA!"

domingo, 20 de maio de 2007

VIII CONGRESSO INTERNACIONACIONAL DE EDUCAÇÃO POPULAR

Mais uma vez o Movimento Brasileiro de Educadores Cristãos -MOBREC- através do Núcleo de Santa Maria promove um Congresso dedicado a Educação em que traz conferencistas do País e da América Latina.

O tema principal do é "Harmonizar a vida, valorizar a cultura e vivenciar a sustentabilidade".


A data do evento é de 29 de maio a 1º de junho, no Clube Recreativo Dores. As inscrições estão abertas desde 23 de abril e encerram-se dia 25 de maio.

As inscrições devem ser feitas na sede do MOBREC no Centro Diocesano de Pastoral: Rua Prof, Braga,108

(55) 30261840



Os valores são: Professores R$55,00; grupos de 10 ou mais R$50,00;Estudantes R$45,00; em grupo de 10 ou maisR$40,00.

Os palestrantes serão:
Jornalista Marcelo Canellas, repórter especial da Globo;

Marina Silva, Ministra do Meio Ambiente;


Tião Rocha, professor e Antropólogo do CPCD de Belo Horizonte;


Prof.Dr.Nilton Bueno Fischer, da UFRGS


Prof. Danilo Gandin, da UFRGS - UNISINOS.

Participarão de uma mesa de debates sobre "A Educação e os desafios da Sustentabilidade na America Latina", na tarde do segundo dia: o Prof. Valdo Barcellos da UFSM; prof.Enrique Ipiña Melgar, da Bolivia; Prof Mauricio Langon do Uruguai e a Profª Vitalina Paez do Paraguai.Os Mini-Cursos e Oficinas serão ministrados por professores da UFSM, UNIJUI, UNIFRA.

Utilidade Pública



O mundo será cada vez melhor se os humanos ajudarem uns aos outros!



Essa cultura parece ser marca registrada dos ouvintes do Programa Espaço Aberto!
A nossa ouvinte Eli, entrou em contato com a Produção do Programa para dizer que encontrou na esquina das ruas Visconde de Pelotas e Coronel Niederauer, uma Carteira de identidade no nome de ESTEVÃO GUIMARÃES DA SILVA.

Para buscar a identidade -se você for o Estevão - claro!, basta ir neste endereço:
Rua Coronel Niederauer, 265 - apto 102

sexta-feira, 18 de maio de 2007

Recebemos nesta semana a visita de Martha Helena Oliveira Noal e Sérgio Walter da Silva. Eles são responsãveis pela Associação de Familiares, Amigos e Bipolares de Santa Maria, a AFAB.
A AFAB é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 28 de maio de 1997. Está vinculada ao Ambulatório de Transtornos do Humor do Hospital Universitário de Santa Maria, porém destina-se a acolher qualquer pessoa interessada em participar, independente de onde faça seu tratamento.


Eles se reúnem sempre na primeira quarta-feira de cada mês às 14h30min, na sala de reuniões da Unidade Psiquiátrica do HUSM.


A visita de Martha e Sérgio deveu-se além de comunicar aos ouvintes das atividades da AFAB, a Homenagem à AFAB através do vereador Isaías Romero, que acontece na teça-feira, dia 29 de maio, no Plenário Coronel Valença, na Câmara de Vereadores Municipal.

Saiba mais:
(55) 3220 8148

terça-feira, 15 de maio de 2007

Corte & Costura!

Quem ouviu o Programa Espaço Aberto de hoje ficou sabendo de uma oportunidade muito interessante: aprender a costurar e truques de corte e costura em apenas dois dias!
O Professor Dorival vem de São Paulo e trabalhou mais de 20 anos em grandes indústrias têxteis!
O curso ocorre amanhã e sexta-feira (pois quinta é feriado em Santa Maria), a partir das 14 horas, no clube Comercial, pertinho da Praça Saldanha Marinho!

As inscrições serão feitas 30 minutos antes de quarta-feira, e custarão R$10,00 para cada participante. Além do curso, os participantes ganharão um DVD com as aulas ministradas e dicas exclusivas!

Corra agora para lá!


Mais informações: (55) 3222 6868 ou (55) 3220 2133

segunda-feira, 7 de maio de 2007

Receita de Capuccino da Salete!

A pedidos das ouvintes, e com esse friozinho chegando...uma bebida quente como o Capuccino é sempre bem vinda!

Aí está a receita dada no Programa:

INGREDIENTES:
400 gramas de leite em pó integral
230 gramas de açúcar
50 gramas de café solúvel
5 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) bicarbonato de sódio
1 colher (chá) de canela em pó


MODO DE PREPARO:
MONTAGEM:Misture no liquidificador o leite em pó e o café solúvel (para triturar o café).
Coloque a mistura em um recipiente com tampa e acrescente os outros ingredientes.
Agite vigorosamente o recipiente até que a mistura esteja homogênea.
PREPARO:Ferva 180ml de água.
Coloque a água em um copo alto (vai dobrar de volume).
Acrescente 3 colheres(sopa) bem cheias de capuccino e misture bem até ficar cremoso.
Pronto.


A dica é colocar por cima chantily e cobertira de chocolate .


Agda Leal e a poesia científica!

Esteve visitando nossos estúdios escritora e bióloga, Agda Leal. Ela trouxe seu livro de poesias inspirado na vida do carrapato.

Isso mesmo: do carrapato.
A escritora contou um pouco mais de sua experência na área das ciências e como migrou para o mundo da poesia.

O livro foi lançado na Feira do Livro de Santa
aria 2007, na ultimo dia 5; a obra "Amblyomma triste", pode ser encontrado da Feira do Livro, na Praça Saldanha Marinho, até o dia 17 de maio.

Segurança nunca é demais

Segurança nunca é demais é uma verdade popular.

A cada dia que passa a segurança de nossas casas e a nossa própria exige mais esforço. Na semana passada, conversou conosco o presidente da ISASUL - soluções em Segurança, Julian Fontes.
Fontes deu dicas aos ouvintes sobre como manter a segurança da sua casa, seus filhos e de você mesma(o)!


10 Dicas para Segurança Pessoal nas Ruas


1) Não ande sozinho. Sempre que for possível, não se exponha gratuitamente à ação dos delinqüentes, passeando desacompanhado por locais ermos e ou em horas avançadas. Em uma festa ou reunião espere pela companhia de um amigo para sairem juntos. Uma forma de prudência é antecipar-se ao perigo, prevenindo-se;


2) Quando estiver só, escolha seu trajeto, evitando passar por locais desertos e ou pouco iluminados. Mantenha-se alerta ao cruzar com suspeitos e não pare para atender pedidos que lhe despertem desconfiança. Caminhe junto à guia da calçada e atravesse a rua a qualquer sinal de perigo. Ao pressentir a aproximação de estranhos em atitude suspeita entre no primeiro local habitado que encontrar e peça ajuda;


3) Não carregue consigo grandes importâncias em dinheiro ou outros valores. Se o fizer por necessidade imperiosa, procure guardar o numerário de modo seguro e discreto, evitando grandes aglomerações, onde agem os punguistas e descuidistas, assim como em lugares sem movimento onde poderão roubá-lo. As mulheres devem carregar suas bolsas firmemente seguras entre o braço e o corpo, mantendo a mão sobre seu fecho. Siga diretamente para seu destino quando portar valores, não parando em bares ou casas de diversão;


4) Ao parar em pontos de ônibus procure os que se situam em locais de grande movimento, preferencialmente aqueles localizados à porta dos estabelecimentos comerciais;


5) Quando estiver em um coletivo e este for invadido por ladrões, mantenha-se calmo. Não encare diretamente os assaltantes e nem tente dialogar com eles. Se houver oportunidade de se desfazer de alguns de seus valores, faça-o de maneira a mais dissimulada possível, guardando consigo uma pequena soma de dinheiro. Não reaja, sua vida não tem preço;


6) Não use locais isolados para colóquios amorosos. Os namorados em lugares solitários são presa fácil dos ladrões;


7) Desconfie sempre de estranhos de conversa envolvente que tentem aproximação. Não aceite convites de desconhecidos casuais que venha a encontrar na rua, em bares ou casas de diversão noturnas;


8) Igualmente não se deixe levar pela conversa de estranhos que venham a abordá-lo para propor "negócio da China". São vigaristas, chame o policial mais próximo;

9) Não ande armado. Quam carrega arma de fogo, muitas vezes sem saber usá-la eficazmente, pode ser induzido à prática de atos temerários ante a ação de criminosos;

10) Procure controlar-se nas piores situações. Os assaltantes valem-se do fator surpresa para atacar suas vítimas. Não grite e nem discuta com eles - seu nervosismo poderá aumentar a tensão sob a qual agem e provocar uma atitude mais agressiva em seu desfavor.

quarta-feira, 2 de maio de 2007

Primavera no outono?













Quem veio à Radio Imembuí nesta semana se surpreendeu com a primavera em todos os cantos!


Estamos em pleno outono, mas se depender da colaboradora Tita, será sempre primavera.

Estudos garantem que a presença de flores em ambiente de trabalho aumenta a dedicação dos funcionário ao trabalho!


Parece que já está funcionando!


Venha visitar a Rádio Imembuí:

Av. Walter Jobim, 222 - Bairro Patronato

ARRUMANDO SUA BAGUNÇA, ARRUMANDO A SUA MENTE

A administradora de empresas e cosmogeobióloga Andrea Leandro, nos ensinou mais dicas sobre como organizar nossa casa ou ambienrte de trabalho. Veja só:

Três causas principais para a estagnação da energia:
- Sujeira física
- Energia anterior (tudo que acontece fica registrado nas paredes, assoalho, móveis e objetos)
- Desordem

A desordem começa como um sintoma do que está acontecendo com você na sua vida, e em seguida torna-se parte do próprio problema, pois quanto mais bagunça você faz, mais energia estagnada ela atrai para você.
A desordem acumula-se. Começa com um pouquinho e então, lenta e insidiosamente, cresce cada vez mais – como também o faz a energia estagnada ao redor dela, que em seguida tem um efeito estagnante correspondente sobre a sua vida.

Todo aspecto da sua vida está ancorado energeticamente no espaço em que você vive, por isso a eliminação da desordem pode transformar completamente toda a sua existência.
Coisas que você gosta, que você usa e aprecia criam energias fortes, vibrantes e alegres ao seu redor, e permitem que a energia flua através e em torno delas. Se você tem um objetivo bem nítido na sua vida e se cerca de coisas dotadas dessa maravilhosa energia que flui livremente, você terá então uma vida correspondentemente feliz, alegre, em que tudo corre bem. Pelo contrário, tudo que for negligenciado, esquecido, não-desejado, não amado ou não utilizado fará com que a energia da sua casa reduza a sua atividade e fique estagnada; então você sentirá que a sua vida não está indo adiante.

A vida de qualquer pessoa flui melhor quando ela sabe onde as coisas estão.


Entre em contato com a Andrea!