terça-feira, 24 de abril de 2007

Harmonização de Espaços com Andrea Leandro

SPRAY PARA HARMONIZAÇÃO DE AMBIENTES COM FLORAIS

Uso dos Florais Cura Natural (co-criadora Gabriela Irigaray) na harmonização de ambientes foi o tema escolhido pela administradora de empresas e organizadora de ambientes,
Andrea Leandro

Uso de spray floral no ambiente pode potencializar energias que desejamos para nosso lar ou trabalho.

FLORAL LOCAL OBJETIVO
F1 Quarto Prazer
F2 Cozinhas e escritórios Prosperidade e abundância no lar
F3 Parte externa ou interna da casa Proteção para a parte externa e

F4 Quarto de dormir e das crianças Harmonia e calma
F5 Toda a casa e tinta Amor para toda a casa

F6 Sala Reunião



Modo de pedir
7 gotas de cada num spray de 100 ou 150 ml, com o cheiro que quiser
Sugestões de cheiro
Obs.: De preferência use óleos puros, se não der, usar essência de cheiro

Calma - Lavanda, camomila ou manjericão
Prazer - Canela ou ylang ylang
Proteção - Alecrim ou lavanda
Energia positiva - 7 ervas ou alecrim
Concentração - Alecrim
Limpeza - Eucalipto, pinho ou violeta
Amor - Rosas

Onde Conseguir os Florais Cura Natural em Santa Maria
- 3027.2505: Clube Saúde
- 3223.3535: Farmácia Nativa
- 3217.7077: Qualithá Farmácia de Manipulação (Camobi)


sexta-feira, 20 de abril de 2007

Sorteio do Programa Espaço Aberto

A vencedora do sorteio que presenteou com um kit hidratação do laboratório Arthez, é:
Sandra Freitas
Parabéns!
A ouvinte deve buscar seu kit na central de avisos, na Rádio Imembuí, com Tita.
Avenida Walter Jobim, 222.
Bairro Patronato

Maria das Graças e sua mensagem


Maria das Graças trouxe este texto de Francisco Xavier, na semana em que se comemora 150 anos do Livro dos Espíritos.

LIBERDADE EM CRISTO

“Estais pois firmes na liberdade com que o Cristo nos libertou e não vos submetais de novo ao jugo da escravidão.” – Paulo. (GÁLATAS, 5:1.)
Meditemos na liberdade com que o Cristo nos libertou das algemas da ignorância e da crueldade. Não lhe enxergamos qualquer traço de rebeldia em momento algum. Através de todas as circunstâncias, sem perder o dinamismo da própria fé, submete-se, valoroso, ao arbítrio de nosso Pai. Começa a Missão Divina, descendo da Glória Celestial para o estreito recinto da manjedoura desconhecida.
Não exibe uma infância destacada no burgo em que se acolhe a sua equipe familiar; respira o ambiente da vida simples, não obstante a Luz Sublime com que supera o nível intelectual dos doutores de sua época. Inicia o apostolado da Boa Nova, sem constranger as grandes inteligências a lhe aceitarem a doutrina santificante, contentando-se a adesão dos pescadores de existência singela.
Fascinando as multidões com a sua lógica irresistível, não lhes açula qualquer impulso de reivindicação social, ensinando-as a despertar no próprio coração os valores do espírito. Impondo-se pela grandeza única que lhe assinala a presença, acenam-lhe com uma coroa de rei, que Ele não aceita. Observando o povo jugulado por dominadores estrangeiros, não lhe aconselha qualquer indisciplina, recomendado-lhe, ao invés disso, “dar a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”. Sabe que Judas, o companheiro desditoso, surge repentinamente possuído por desvairada ambição política, firmando conchavos com perseguidores da sua Causa Sublime, contudo, não lhe promove a expulsão do círculo mais íntimo.
Não ignora que Simão Pedro traz no âmago da alma a fraqueza com que o negará diante do mundo, mas não se exaspera, por isso, e ajuda-o cada vez mais.
Ele, que limpara leprosos e sarara loucos, que restituíra a visão aos cegos e o movimento aos paralíticos, não se exime à prisão e ao escárnio público, à flagelação e à cruz da morte. Reflitamos, pois, que a liberdade, segundo o Cristo, não é o abuso da faculdade de raciocinar, empreender e fazer, mas sim a felicidade de obedecer a Deus, construindo o bem de todos, ainda mesmo sobre o nosso próprio sacrifício, porque somente nessa base estamos enfim livres para atender aos disígnios do Eterno Pai, sem necessidade de sofrer o escuro domínio das arrasadoras paixões que nos encadeiam o espírito por tempo indeterminado às trevas expiatórias.

Livro: “Palavras de Vida Eterna” - Psicografia Francisco Candido Xavier – Espírito Emmanuel

quarta-feira, 18 de abril de 2007

Flores que curam



A nossa Bruxinha do Bem, Gabriela Irigaray, está por todo estado.(veja foto)


Além de ser publicado na semana passada pelo Jornal Diário de Santa Maria, a Zero Hora de hoje traz a matéria sobre Florais de Bach com a Gabriela Irigray. Confira!



Primeira turma de terapeutas de Santa Maria se forma em outubro e ajudará a comunidade com atendimentos

O uso dos florais vai muito além do que pensa a maioria das pessoas. Pelo menos é o que garante Gabriela Irigaray Pereira Leite. A especialista em florais pela Faculdade de Ciências da Saúde de São Paulo está formando a primeira turma de terapeutas florais de Santa Maria em outubro deste ano, e quem ganha é a comunidade. - As pessoas costumam achar que os florais só servem para tratamentos psíquicos. Mas eles são remédios muito eficazes até contra doenças e ferimentos graves - garante a especialista.



Antes de receberem o certificado, expedido pela Fundação Educacional e Cultural Padre Landell de Moura (Feplam), os 12 alunos vão fazer uma espécie de residência, prestando atendimento de graça para pessoas pobres. Todas as terças-feiras e sábados, oito pessoas poderão passar por uma consulta individual com um dos aspirantes à terapeuta. - O paciente vai ser atendido pelo terapeuta até que fique curado. O tratamento com florais exige acompanhamento - completa Gabriela. O atendimento aos pacientes será gratuito Alírio Thielki, 59 anos, é um apaixonado pela área da saúde. Ele está entre os formandos do curso de florais e garante que sentiu no próprio corpo os efeitos benéficos dos produtos que pretende receitar: - Os florais servem para tudo. Eu uso para problemas de pele, de circulação e até para me acalmar. As consultas são gratuitas, e o paciente terá de pagar apenas pelo floral, caso ele não seja fabricado pelo laboratório de Gabriela. Se tiver de ser comprado em outra farmácia, o preço vai de R$ 5 a R$ 6.

A terapia floral
> Os florais são essências naturais de flores, que atuam sobre o comportamento da pessoa
> Pesquisas demonstram que os florais são eficazes contra a dificuldades de aprendizagem e adaptação, cicatrização de tecidos, e processos de estresse

Fonte: Gabriela Pereira Leite, terapeuta floral e Zero Hora.




Saiba mais
Os atendimentos são feitos só para pessoas sem recursos e devem ser agendados pelo telefone (55) 3027-2505 das 14h às 18h.

Fames Oferece Pré-Vestibular Gratuito


Dar oportunidade para quem não tem condições de cursar um pré-vestibular.

Esse é o objetivo do [Re] Visão, uma proposta do Curso de Letras da FAMES, para que os acadêmicos além de prestarem um serviço a comunidade coloquem em prática os conhecimentos aprendidos em sala de aula.

As inscrições iniciam hoje e vão até 27 de abril, sexta-feira.


Os(as) interessados(as) devem procurar a secretaria das coordenações de curso da FAMES e levar 2Kg de alimento não-perecível, material escolar ou um livro infantil para efetuarem a inscrição. No total são 30 vagas, metade delas destinadas para alunos de escolas públicas.


Saiba Mais: 3028.7000

terça-feira, 17 de abril de 2007

Direito do Consumidor

Direito do Consumidor é sempre marca registrada do Programa Espaço Aberto.

Nesta semanna, recebemos a visita da advogada Lilian Piccolotto. Ela falou a respeito dos direitos do consumidor quanto ao prazo de validade

Cuidados básicos do consumidor

. Fique atento para ver se os seus recursos são suficientes para assumir as despesas;
. Observe cuidadosamente a qualidade dos produtos semelhantes, fazendo pesquisas de preços;
. Não se deixe iludir com promoções, propagandas e liquidações;
. Fique atento às modalidades de pagamento;
. Faça suas compras sem pressa, não por impulso;
. Faça o teste de funcionamento, na própria loja, dos equipamentos que você for levar na hora. Exija o termo de garantia;
. Exija a Nota Fiscal de tudo que comprar;
. Exercite os seus direitos, sabendo quando, como e por que reclamar.

Fonte: Rede Direitos Humanos e Cultura, site acessado em 05 de agosto de 2005

quinta-feira, 5 de abril de 2007

Mensagem de Páscoa


A Páscoa (do hebraico Pessach, significando passagem) é um evento religioso cristão, normalmente considerado pelas igrejas ligadas a esta corrente religiosa como a maior e a mais importante festa da cristandade.

Na Páscoa os cristãos celebram a Ressurreição de Jesus Cristo (Vitória sobre a morte) depois da sua morte por crucificação (ver Sexta-Feira Santa) que terá ocorrido nesta altura do ano em 30 ou 33 d.C. O termo pode referir-se também ao período do ano canônico que dura cerca de dois meses a partir desta data até ao Pentecostes.
Os eventos da Páscoa teriam ocorrido durante o
Pessach, data em que os judeus comemoram a a libertação e fuga de seu povo escravizado no Egipto (Portugal, África e Timor) Egito (Brasil).
A palavra Páscoa advém, exatamente do nome em hebraico da festa judaica à qual a Páscoa cristã está intimamente ligada, não só pelo sentido simbólico de “passagem”, comum às celebrações pagãs (passagem do inverno para a primavera) e judaicas (da escravatura no Egito para a liberdade na Terra prometida), mas também pela posição da Páscoa no calendário, segundo os cálculos que se indicam a seguir.


A última ceia partilhada por Jesus e pelos discípulos é considerada, geralmente, um “seder do pesach” – a refeição ritual que acompanha a festividade judaica, se nos atermos à cronologia proposta pelos Evangelhos sinópticos. O Evangelho de João propõe uma cronologia distinta, ao situar a morte de Cristo por altura da hecatombe dos cordeiros do Pesach. Assim, a última ceia teria ocorrido um pouco antes desta festividade.