terça-feira, 31 de outubro de 2006

Halloween ou Dia das Bruxas?

Halloween ou Dia das Bruxas é uma festa típica da Inglaterra, Estados Unidos e Canadá que acontece tradicionalmente todos os anos, no dia 31 de outubro.
À noite, crianças e adolescentes, vestidos com fantasias de fantasmas, bruxas, múmias, drácula, duendes, gnomos, entre outras criaturas, e carregando abóboras iluminadas com velas, praticam o mesmo ritual: bater de porta em porta, pedindo doces aos moradores.
Aqui, a festa já entrou para o calendário, sendo promovida, principalmente, pelos cursos de língua inglesa.

Em outros países

Na Irlanda, as crianças também iam de casa em casa pedindo alimentos para comemorar a noite de Halloween, sempre em nome da deusa Muck Olla. Tradição que se repete na Inglaterra, Estados Unidos e Canadá, sendo até hoje festejada nestes e em outros países.
O Dia das Bruxas é uma festa alegre e divertida que conta também com a participação dos adultos. Eles enfeitam casas, lojas, escritórios e ruas com cores (preto, lilás e roxo) e temas (fantasmas, múmias, caveiras, bruxas, abóboras, gato preto, caixões, drácula, duendes, gnomos) que lembram assombração.
Quando foram introduzidas nas cidades norte-americanas, as brincadeiras do Halloween eram consideradas violentas. Jovens quebravam janelas e cercas das fazendas, causando prejuízos aos proprietários. Com o passar dos anos, a festa passou a ser comemorada de modo saudável, sem episódios de violência.
No Brasil, a noite de Halloween é lembrada já na segunda quinzena do mês de outubro pelos cursos de inglês, bares, restaurantes e boates que, geralmente, promovem festas e happy-hours para homenagear a data.


sábado, 28 de outubro de 2006

Momento de Beleza

A NOVA DERME FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO implementa a partir do mês de novembro, o projeto MOMENTO DE BELEZA NOVA DERME.

A iniciativa tem por objetivo, criar uma sistemática de encontros com clientes e esteticistas a fim de divulgar produtos já existentes, novos produtos e informações básicas sobre o uso e os resultado das fórmulas cosméticas.
Esta iniciativa prevê ações nos meses de novembro e dezembro, a fim de fornecer informações fundamentais para preparação da pele tanto do corpo como do rosto para o VERÃO.
O projeto prevê também um terceiro encontro, que será realizado em março, na volta das férias, quando serão abordados os cuidados necessários para o início da estação fria.


A agenda será divulgada durante o mês pela apresentadora Salete Barbosa e em entrevistas com a Drª. Gláucia Ustra.

sexta-feira, 27 de outubro de 2006

Estresse

Aprenda uma dica em primeira mão pra acalmar os nervos!

Essa receitinha só será divulgada na segunda-feira!

- 1 colher de chá de semente de girassol com casca
- 1 colher de chá de semente de gergelim
- 1 colher de chá de semente de linhaça
- 1 colher de sopa de extrato de soja ou meio copo de suco de soja.

Tome um copo pequeno todos os dias.

A combinação de sementes estimula a liberação de neurotransmissores que inibem o estresse.

quinta-feira, 26 de outubro de 2006

Vai um abraço?


Hoje a apresentadora Salete Barbosa, comentou sobre uma história de abraços que começou na Austrália. Um rapaz teve a idéia de começar a abraçar pessoas desconhecidas por acreditar que o abraço transmite boas energias. A partir daí, ele começou a usar um cartaz que diz "Me abrace".
Por incrível que pareça essa idéia tem dado resultados interessantes e está se espalhando mundo afora. A foto ao lado foi tirada nas ruas de Amsterdã, em que a placa diz "Abraços grátis".
Existe até um grupo com centenas de pessoas que se dedicam ao abraço. No site www.free-hugs.com (em inglês) é possível fazer um tour pelo mundo dos "abraçadores".

E então? Vai um abraço?
Dê uma olhadinha no vídeo aí abaixo!

free hugs campaign

quarta-feira, 25 de outubro de 2006

Spaço Cult e Aberto




Hoje durante a programação do Programa Espaço Aberto, o escritor e músico, Márcio Grings, falou do lançamento de seu mais novo livro, "Vivendo à Sombra dos Gigantes".


O livro tem em torno de 15 textos, entre crônica e crítica, sobre cinema e música. O Evento ocorre hoje, no Spaço Cult da Spaço Vídeo, na Av. Medianeira, 1.321.


Além do lançamento do livro, uma programação musical paralela acontece: a presença de voz e violão com Isa & Luís Martins, no piano Rodrigo Tranqüilo e nas pickups, Maxx Chami.


terça-feira, 24 de outubro de 2006

Adultos EnCanto


Estiveram presentes na manhã de hoje, terça-feira, as coordenadoras da Escola para Adultos, do Instituto Metodista Centenário, Carmen Andrade e Sônia Tolfo.

Carmen e Sônia convidaram toda a comunidade para o II Encontro de Corais em que será lançado o CD Documento que registra a trajetória musical do Coral Adultos EnCanto. O evento está dentro da programação dos 10 anos da Escola Para Adultos.


Programe-se:

LOCAL: Capela Branca Lopez da Rosa, no Colégio Centenário
DATA: 27/10/2006 - Sexta-feira
HORÁRIO: 19h
ENTRADA FRANCA

segunda-feira, 23 de outubro de 2006



O IIPC, Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (http://www.iipc.org.br) realizará em Santa Maria uma palestra gratuita sobre MORRER É MUDAR DE DIMENSÃO.


Será no Auditório do SENAC, rua Prof Braga n° 60, centro, no dia 27 de outubro de 2006, às 19h30min.

Ouça a entrevista com o Professor Amaro, nesta quinta-feira, às 10h45min.

Mais informações nos fones: 3026 1305 ou 8111 2243

domingo, 22 de outubro de 2006



Excepcionalmente nesta segunda-feira o Programa Espaço Aberto não irá ao ar.

Será transmitido pela Rádio Imembuí o debate político durante o horário atual do programa (10h05min às11h15min). É imprescindível para votar consciente que você, ouvinte, acompanhe debates e informações adicionais do panorama político estadual e nacional.

Esperamos você na terça-feira, no nosso mesmo horário!

Cuide da Sua Auto-Estima e Viva de Bem com a Vida

“Todos nós, interiormente, ansiamos por novas descobertas e experiências. Só precisamos ter a coragem de 'partir' em busca delas.”
Lisiane Hadlich Machado
Por trás de uma crise existencial sempre existe um problema de auto estima.

Quais são as técnicas terapêuticas que podemos usar nesses casos?
* Regressão intra uterina– muito importante, porque na maioria das vezes problemas de auto estima começam na barriga da mãe.
* Psicoterapia de grupo. Na forma como os outros nos enxergam, vamos modificando nossa auto estima.
* Orientação – quando a pessoa com baixa auto estima esta fechada ao processo de ajuda, a família deve buscar orientação afim de aprender a lidar com essa.

sexta-feira, 20 de outubro de 2006

Dica de Filme

O final de semana é sempre uma ótima oportunidade para assistir a filmes. A dica da nossa produtora, Ana Marta, é o filme espanhol "Segunda-feira ao Sol", estrelado pelo ator Javier Barden e dirigido por Fernando León de Aranoa.
É importante procurar filmes que estejam fora do padrão de Hollywood, ao qual estamos muito acostumados.
Filmes europeus tem linhas de roteiro diferenciadas e por que não, mais interessantes?
Este filme mostra uma rotina que parece realidade. Vale a pena!
Saiba mais sobre o filme:
Uma cidade costeira no norte da Espanha sofre com seu isolamento quando seus estaleiros começam a ser fechados, deixando vários trabalhadores desempregados à mercê de pequenas ocupações temporárias. Entre eles está Santa (Javier Bardem), um machão rebelde e auto-suficiente que se recusa a admitir o fracasso. Mas a verdade é que ele e seus companheiros, dos quais ele se torna uma espécie de líder, são perdedores completos, mergulhados no alcoolismo e em crises familiares.
site oficial: www.loslunsalsol.com
fonte da sinopse: www.adorocinema.com.br

quarta-feira, 18 de outubro de 2006

Soluções práticas para sua Casa


É muito importante saber usufruiur dos recursos da Terra de forma sustentável.

Veja aqui algumas soluções alternativas para sua casa:

* Limpar Tudo: Solução de 4 colheres de sopa de bicarbonato de sódio em um litro de água morna. Adicione uma colher de sopa de vinagre branco, ou suco de limão, para dissolver a gordura.

* Desentupir pia: Jogue no ralo um punhado de bicarbonato de sódio, algumas colheres de vinagre branco e água fervente.

* Limpar vidro: Passe uma solução com água e vinagre, e depois use jornal para dar brilho.

* Desodorizante de ambiente: 4 colheres de sopa de vinagre num pratinho colocado sob um móvel. As plantas também funcionam como ótimos purificadores do ar.

* Para encerar: Misturar uma parte de óleo vegetal, como a linhaça, com outra parte de suco de limão ou vinagre, e aplique com uma flanela.

* Para lustrar móveis: Fazer uma solução de uma parte de suco de limão e duas partes de óleo vegetal. Dê brilho com uma flanela.

* Desinfetante sanitário: Misturar bicarbonato de sódio com vinagre.

* Adubo natural: Um verdadeiro adubo para as plantas pode ser obtido com substâncias normalmente desprezadas e desperdiçadas. A água que cozinha as batatas (sem sal e fria), a água da lavagem do arroz, os restos de chá preto, borra do café - tudo isso funciona como um excelente adubo. Da mesma maneira, as cascas de batata e de cenoura podem ser colocadas diretamente nos vasos para ajudar o desenvolvimento das plantas.

quarta-feira, 11 de outubro de 2006

Benefícios da meditação

por Lisiane Machado
· Transformação das Emoções
· Desenvolvimento da Consciência de Grupo;
· Estimulação do Amor Incondicional;
· Desenvolvimento da Consciência da existência da Energia Cósmica;
· Conhecimento da técnica que nos permite direcionar a energia para qualquer parte do corpo que esteja em desequilíbrio, assim como, para pensamentos, emoções, sentimentos ou situações que desejemos transformar;